6 dicas essenciais para escolher o plano de saúde empresarial ideal

Existem diversas opções de plano de saúde empresarial por aí, sendo vários os tipos de coberturas, adicionais e taxas complementares que são disponibilizados no mercado.

Essa variedade de possibilidades e quantidade de informações disponíveis fazem com que a escolha não seja tão simples. Então o que devo levar em consideração na hora de contratar uma operadora?

Para te auxiliar nesta decisão confira abaixo 6 dicas essenciais para facilitar a sua escolha.

#Dica 1 | Conheça seus funcionários

Um plano de saúde empresarial deve proporcionar benefícios e vantagens para o funcionário. Portanto, procure fazer um levantamento interno para saber o que sua equipe precisa, adequando o plano à real necessidade daqueles que compõem o seu grupo.

Levantar dados como faixa etária, sexo e local de moradia podem ser extremamente úteis para decidir qual plano se encaixa no perfil da sua empresa.

#Dica 2 | Consulte o ranking da ANS

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga anualmente dados econômicos, operacionais e de qualidade sobre as operadoras de saúde no Brasil.

A ANS também divulga a cada 3 meses quais os planos que foram suspensos e quando não atendem aos prazos máximos estabelecidos pelo órgão.

Essas informações podem ser bastantes úteis para não cair em nenhuma cilada e fazer a melhor escolha.

#Dica 3 | Procure a avaliação de outras empresas

Também é importante considerar o que outros clientes dizem sobre as operadoras dos planos empresariais. A partir daí você pode avaliar as reclamações mais comuns, elogios quanto aos atendimentos e se os serviços prestados são recomendados.

#Dica 4 | Confira a carência

Um plano de saúde empresarial para 30 colaboradores ou mais, não exige o cumprimento da carência.

Se esse número de participantes for menor que 30, será exigido o cumprimento de carência conforme os prazos estabelecidos pela ANS.

#Dica 5 | Foque nos benefício

Problemas de saúde podem afetar diretamente o quadro de funcionários e consequentemente prejudicar as atividades desempenhadas no seu negócio.

Por isso é fundamental escolher um plano de saúde que realize consultas e exames de prevenção.

Faça uma simulação gratuita e veja com nossos consultores quais as coberturas e benefícios oferecidos por cada operadora!

#Dica 6 | Confira a coparticipação

A coparticipação é uma maneira de conter gastos extras, mas sem mudar o padrão ou qualidade de atendimento. Ou seja, funciona como um moderador de uso, o que evita exageros de utilização ou uso indevido por parte do segurado.

É fácil contratar um plano de saúde para sua empresa

PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

Agora que você já conhece nossas dicas de como contratar o melhor plano de saúde empresarial o você que está esperando?

Para saber seus valores, você pode fazer uma rápida simulação de valores, no formulário abaixo. Garantimos que em minutos você irá receber uma cotação com todas as informações do plano para você.

Nossos consultores certamente irão te ajudar a encontrar o plano ideal para você e suas necessidades. Rapidez, qualidade e confiança você só encontra aqui!

Compartilhar publicação:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Central de Atendimento
Ligar Fale pelo WhatsApp